Feng Shui e os festejos de fim de ano

Prepare sua casa para o ano-novo! Comece com a remoção do que se tornou inutil, está imperfeito e provoca lembranças ruins…
Mude a “cara” da casa: Troques os quadros de lugar; renove as fotos dos porta-retratos; modifique a arrumação dos móveis, pinte as paredes que estão feias ou escolha uma parede para ganhar uma nova cor. Além disso, renove as plantas do interior da casa. Se possível, coloque uma orquídea em algum ponto da sala, é a flor mais positiva que existe.
Utilize elementos decorativos e fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquís e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas etc. Eles são símbolos de prosperidade.
No Natal, cuide para que a noite seja de paz, alegria, com a família e amigos reunidos, para celebrar o nascimento de Cristo – porque este é o motivo dos festejos e não a distribuição de presentes…
No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente iluminada, portas e janelas abertas, para que 2006 se despeça com festejos; e 2007 tenha as boas-vindas cheia de esperanças.
As roupas para 31 de dezembro devem ter vermelho (tons que vão do rosa ao púrpura, passando pelo laranja, coral e vinho) ou amarelo (do claro até o dourado). Preferindo seguir a tradição do branco, use acessórios num dos tons: branco com dourado ou branco com vermelho.
Isso por que 2007 será um ano regido pelos elementos Fogo e Água. Como a Água apaga o Fogo (vermelho e amarelo), que é o elemento que rege o Sucesso, ele precisa ser reforçado em 2007.
Mas, além dessas dicas para a casa e as vestimentas, é fundamental que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2007 chegar logo porque “2006 foi uma droga”, porque “não consegui o que queria”, porque “aconteceu isso ou aquilo” é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim… Então, é recomendado que todos façam um exercício positivo, para terminar 2006 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, certo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, são com elas que crescemos e nos transformamos.
No dia 18 de fevereiro começará o Ano do Porco (ou Javali). Um ano em que haverá muitas festas, reuniões, os amigos estarão sempre reunidos, mas haverá ilusão, muita ilusão… Será mais fácil se comportar com ingenuidade, o que provocará decepções. Então, o conselho é viva a vida, mas mantenha-se alerta. O lema é: “Nem tudo é como parece”. 

Do ponto de vista mundial, será um ano em que os conflitos serão maiores. O ano 2007 será FOGO YIN que são marcados pela violência nos conflitos mundiais. Por exemplo, foi num ano FOGO YIN que Hiroshima e Nagasaki receberam as bombas atômicas, e foi num ano com essa mesma característica que as torres gêmeas caíram sob um ataque terrorista. Daí que se pode prever algo no gênero em 2007…
Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras… Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!