Uma grande família
Tenho muitas lembranças dos meus vizinhos! Os moradores da Vila Mariana, a maioria descendentes de italianos, eram uma grande família! Ajudavam uns aos outros, em todos os sentidos. Quando alguém precisava de dinheiro, quem tinha, ajudava. E não era preciso assinar nenhum papel. Havia confiança, respeito e amizade. A vizinhança adorava festas! Sempre regada à boa comida, música e muita alegria!
A cidade cresceu, vieram os carros, os apartamentos e muita gente nova chegou para morar no bairro, mas o espírito da vizinhança continua o mesmo. As pessoas se conhecem, se encontram e resgatam muitas histórias para contar!
Prova disso é essa página da internet — confesso que aos 98 anos não entendo muito bem dessas coisas… — que reuniu muitos moradores que me conhecem desde pequenos… Afinal, já cortei o cabelo de cinco gerações… Já vi muita gente partir e chegar; cortei cabelos curtos, compridos, com topetes, sem topetes… Mas uma coisa garanto que não mudou: a alegria das pessoas que moram neste bairro que tanto amo!