Nem mais nem menos!

No último feriado eu estava em casa, descansando e sapeando o controle remoto, me detive num programa da culinária. O culinarista ensinava como fazer uma torta de banana. Já pelas tantas, uma “querida amiga telespectadora” — nas palavras da apresentadora — telefonou, perguntando se poderia substituir a banana por outra fruta. 

Nesse instante, me solidarizei totalmente com a indisfarçável irritação da culinarista ao responder: “até poderia, mas não seria a mesma receita”. 

Tive a impressão de que, se não fosse uma boa dose de autocontrole ou, quem sabe, os preciosos pontinhos de audiência, aquela culinarista comeria a jugular da “querida amiga telespectadora” sem nenhum tempero, e mal-passada.

Isso me lembrou uma coisa que é irritante nos teóricos da culinária da moda: a frase infeliz … “um clássico revisitado”, aludindo às receitas consagradas com novos ingredientes e novas formas de preparo. Se é assim, não será mais um clássico, não é verdade? Portanto, se queremos saborear uma receita clássica, não há espaço para a criatividade.

Desculpem minha rabugice, acho que estou ficando velho, mas existem coisas que antes de ferirem nosso estômago, ferem nossa inteligência.

Então, sugiro um clássico para a receita deste mês. Por favor, não mudem nada!!!

Gnocchi de Semolina

INGREDIENTES:

500 ml de leite

100 g de manteiga

150 g de semolina

1 gema

100 g de queijo parmesão ralado

manteiga para untar

50 gramas de manteiga derretida

sal e noz -moscada ralada a gosto

PREPARO:

Numa panela ponha o leite e a manteiga. Tempere com sal, noz-moscada e leve ao fogo até ferver.

Junte a semolina, a gema, metade do queijo ralado, e misture até formar uma massa bem consistente.

Mexendo com uma colher de pau, cozinhe por 25 minutos ou até a massa desgrudar do fundo.

Unte uma superfície plana com a manteiga, espalhe a massa sobre ela e, depois, abra a massa com um rolo de macarrão em uma espessura de 2 cm.

Deixe esfriar, e com a ajuda de um cortador redondo, corte em discos, que devem ser colocados num refretário untado. Regue com a manteiga derretida, polvilhe o queijo restante e leve ao forno para gratinar.

É uma delícia, puro ou acompanhado de carne assada!

11 comentários sobre “Nem mais nem menos!

  1. Good day! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my site to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar blog here:
    Eco product

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.