Gosto de Pai

Na paternidade, tradição e modernidade não se opõe, nem vegetarianos ou carnívoros se detestam: na paternidade todos se unem naquilo que realmente os satisfaz a manifestação de amor por parte dos filhos. Parafraseando o que um comercial de televisão dizia (não me lembro agora o que tentava vender):

“Quando o filho nasce ele rouba seu sono, sua privacidade, sua mulher, mas definitivamente você se torna perdidamente louco por ele!”

Eu sou pai de três filhos e confesso que o amor que eu sinto por eles é arrasador!

Já que vocês filhos nos roubaram o sono, a privacidade e de certa maneira a mulher, que tal por um dia, como forma de reconhecimento e amor, vocês devolvessem todos eles juntos?

O plano é o seguinte: vocês preparariam um belo café da manhã para seu pai, reunindo o que ele mais gosta de comer, juntam um jornal ou uma revista, acrescentam uma garrafa de champagne bem gelada, deixam um bilhete carinhoso e vão passar o dia na casa dos avós, tios ou amigos. Se você for menor combine isso com sua mãe. Aliás, acrescente à idéia juntar sua mãe, a mulher de seu pai, na surpresa, ele vai adorar! Eu adoraria!

Pensei este mês nas infinitas receitas que podem agradar os diversos gostos dos pais. Escolhi dois caldinhos para recuperar as energias, um com carne e um vegetariano.

CARNE NA PANELA DE PRESSÃO

1,5 Kg de osso buço , 250 g de músculo, 3 cenouras, 2 alhos poros , 3 talos de salsão 

2 cebolas pequenas, 1 dente de alho, 3 batatas,1 ramo de salsinha, 

1 copo de vinho tinto

Modo de Preparo:

Cozinhe em fogo brando por 2 horas. Passe pela peneira, inclusive o tutano

Deixe numa sopeira com o lembrete para ser esquentada e acompanhada por pão.

VEGETARIANO

3 pêras macias, 2 maçãs, 1 litro de caldo de legumes, 1 cebola 

1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 1 litro de creme de leite fresco 

250 g de queijo gorgonzola, 250 g de nozes pecas picadas

Modo de Preparo:

Cozinhe por 10 minutos as maçãs com o caldo de legumes, cebola, açúcar e sal 

Acrescente o creme de leite, o queijo e as nozes. Leve tudo à geladeira

Deixe numa sopeira com o lembrete para ser esquentada ou não (para aqueles que preferem sopa gelada) e acompanhada por pão