Olhe à sua volta!

Recebi um e-mail de um leitor dizendo-se admirado por eu não esconder a minha crença em Deus. Afinal, segundo ele, pessoas inteligentes não deveriam crer na sua existência.

Caro leitor, li um artigo que descrevia dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que têm certeza de que Deus não existe. Os primeiros relutam em crer naquilo de que não têm experiência; os segundos não admitem que possa existir algo acima da sua experiência.

Eu poderia citar infinitas coisas nas quais vejo a poderosa e, ao mesmo tempo, delicada mão de Deus. Cito Otto Maria Carpeaux: “Quando o espírito humano se ergue, o corpo cai de joelhos”. Por isso, sempre que percebo à minha volta a bondade, fico congelado. Como se o tempo parasse. Como se ali estivesse Deus em pessoa, cobrindo a precariedade humana com sua graça. Mas, se quisermos nos ater à materialidade, o que explica o divino sabor do chocolate, ou de sua fruta predileta?

Pequeno pote de chocolate com framboesas

INGREDIENTES:

200g de chocolate meio amargo

½ xícara de creme de leite fresco

½ xícara de manteiga

framboesas frescas

PREPARO:

Misture todos os ingredientes e leve-os ao micro-ondas em potência média, de 30 em 30 segundos, até que o chocolate esteja derretido.

Distribua em pequenos potes e deixe gelar por duas horas. Sirva cada pote coberto com as framboesas.

Felipe Ciutat é Chef de cozinha do Restaurante O Vegetariano: Av. Jabaquara, 1126. Telefone: 5587- 3785