istanbul escort düşük ilacı satın al fatih escort beylikdüzü escort esenyurt escort gaziosmanpaşa escort escort istanbul düşük ilacı satın al düşük ilacı satın al

Em tempos de pandemia

Mudamos tudo! Mudamos nossos hábitos, nossos horários, nossas ligações até afetivas, tivemos que nos adequar em poucos dias a um novo nascer nas nossas vidas.

Não vemos mais os parentes e amigos como deveríamos, tememos um mal que nos assola e que não é perceptível. Aprendemos a desligar os televisores para não ficarmos infectados com as notícias perniciosas. E estamos aqui sobrevivendo a cada dia, aprendendo a usar melhor a internet, nossa aliada – e para muitos a única. Não saímos de casa do mesmo modo, temos que nos adequar a pensar antes de um simples toque no botão do elevador, nunca lavamos tanto as mãos e usamos álcool gel.

Nossas prioridades viraram outras, readequações são diárias e nem sempre nos sentimos prontos a enfrentar essa realidade. E como controlar as emoções, nesse momento?

Reinventar-se para encarar as modificações e sobreviver não só ao vírus, mas às nossas próprias limitações, controlar o medo, a ansiedade, a depressão, que assolam muitos nesse momento ímpar de nossa existência. O universo conspirou para que assim fosse. Aceitar tudo isso é difícil, delicado, mas admitir o caos e tirar dele um grande aprendizado é o nosso desafio.

A economia já está mudando e ela, que não estava caminhando muito bem, terá que reestruturar-se do jeito que der.

Cada um cultivará dentro de si suas potencialidades e talentos; uns sucumbirão nessa empreitada e outros, mais resilientes, sairão mais fortes. Uma coisa é fato: nada acontece em vão! É possível? O fatalista dirá não, mas haverá aqueles que responderão sim a esse momento e o transformarão para melhor.

Dependerá muito de descobrirmos em nós, uma força, uma mola propulsora, que nos impulsionará pra frente e que garantirá não só a nossa subsistência, mas também um ¨REINVENTAR¨, uma crença que apesar da dor e de algumas eventuais perdas, novos ganhos serão lançados, com maior amorosidade e disposição. Homens com maior boa vontade surgirão e hão de fazer a diferença.

Cabe a nós escolher os caminhos que seguiremos. Decisões terão que ser tomadas no planeta, sairemos, com certeza, do nosso egocentrismo para pensar no todo. Uma bela e árdua tarefa.

Temos duas opções: uma é sucumbir e se entregar, outra é aprender a lição, de um grande professor que veio aplicar a prova, sem aviso prévio e que exigirá muito estudo para passarmos de ano e subirmos mais um degrau na escalada da vida…

A decisão é nossa! Só nossa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *