Qual é a beleza ideal masculina?
Sempre me procuram para eu dar entrevistas em jornais, revistas e televisão. Recentemente, fui procurado pela revista Status para falar sobre o modelo ideal de beleza masculina. E qual foi minha surpresa quando recebi a revista e me vi em uma foto enorme, ao lado do famoso cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes. Na matéria, fomos destacados como “os profissionais mais respeitados do Brasil!”
A matéria fala sobre os cortes de cabelos tradicionais e modernos. Wanderley, claro, falou sobre os cortes da moda, e eu sobre a minha experiência de 83 anos de profissão. Respondemos às mesmas perguntas: Wanderley falou sobre a vaidade masculina, hoje muito mais assumida do que antigamente. Eu, por outro lado, dei minha opinião sobre a beleza, que para mim não pode ser dissociada do caráter, coração bom e da gentileza.
Ele disse considerar um ícone de beleza Johnny Deep; eu, com 94 anos de idade, ainda não vi ninguém mais elegante do que Clark Gable.
Wanderley Nunes falou sobre o sucesso da cabeça raspada do Ronaldo fenômeno, e eu fiz duras críticas ao cabelo — horrível — de Neymar. Se ele entrasse no meu salão e pedisse para eu cortar o cabelo dele, diria: “Desculpe-me, filho, mas esse cabelo não sei cortar, não!”.