Meu primeiro beijo!
Minha primeira paixão aconteceu aos 20 anos. Foi por uma menina de 14 anos, que morava aqui no bairro.
Ela já tinha me chamado a atenção quando foi cortar os cabelos no salão em que trabalhava com meu tio. Nem notei na ocasião que ela havia se interessado por mim. Tímida, como era comum às mulheres da época, ela pediu ao balconista da padaria para ajudá-la a marcar um encontro comigo. Dando um de cupido, o balconista veio me contar que havia uma menina querendo me conhecer melhor. Fiquei muito curioso… E qual não foi minha surpresa ao descobrir que era a mesma menina que eu havia cortado os cabelos dias antes!
Nosso primeiro beijo aconteceu bem escondido, sob uma árvore da rua França Pinto. Lembro que meu coração bateu forte. Precisei de muita coragem!
Tempos depois, nossa paixão foi interrompida devido à mudança de Maria para Santo Amaro. Ela até me convidava para assistir à missa aos domingos em seu novo bairro, mas a paixão não sobreviveu à distância, já que eu trabalhava nos finais de semana.
Meu grande amor, no entanto, foi outra Maria, com quem casei, tive filhos, amei profundamente e com quem convivi até ficar viúvo. Pois é… Meus grandes amores conheci na Vila Mariana.