Que tal Viena?

Fizemos uma viagem sonhada há tempos. Fomos ao encontro de amigos residentes em Viena, que nos apresentaram a cidade de uma forma carinhosa e toda especial. Nosso grupo animado aproveitou cada momento. Foi uma imersão cultural e uma oportunidade de vivenciar o cotidiano da cidade.

No primeiro dia, demos boas caminhadas e passeamos nas áreas livres de lazer às margens do Rio Danúbio. Vimos o pôr do sol tomando drinques com os pés na areia, em um dos quiosques que funcionam durante o verão.

Nos meses de calor, a cidade fervilha de eventos abertos ao público. São promovidas diferentes atrações, como festival de cinema nos jardins da Prefeitura, apresentações musicais e feiras com produtos típicos e artesanais.   

O clima de tranquilidade e segurança proporciona uma sensação de bem-estar aos visitantes. A qualidade de vida que a capital da Áustria oferece é visível. São muitas áreas verdes, parques e jardins bem cuidados. O planejamento urbano é organizado, com alternativa de ciclovias, aluguel de bicicleta, veículos motorizados, inclusive, carro elétrico compartilhado. O transporte coletivo é integrado, diversificado e de fácil acesso. 

Através de aplicativos, é possível acompanhar os horários rigorosamente cumpridos da rede de transporte e muitos outros serviços. A população tem acesso a uma plataforma de comunicação com a administração pública para informar os problemas observados nas ruas. 

Viena é linda, cenário de diversas produções cinematográficas. Preserva o passado, valorizando a história, arte e cultura. Em sua formação original, a cidade era cercada por muralhas. Começamos nosso tour pela parte mais antiga, observando características referentes à ocupação do Império Romano e do período medieval. 

No centro histórico está situado o Quarteirão de Museus, o Palácio Imperial, a Catedral, edifícios centenários como a Ópera de Viena, ruas só para pedestres e diversas confeitarias tradicionais. No Café Central, experimentamos a sobremesa preferida da Imperatriz Sissi e outros doces fantásticos. Outra dica de gastronomia local é apreciar nos quiosques de rua, especialidades austríacas, como linguiças e salsichas da melhor qualidade. 

Andar na famosa Roda Gigante, construída em 1897, é um programa imperdível. As cabines de madeira acomodam até 15 pessoas e proporcionam uma deslumbrante vista panorâmica da cidade. Há atrações divertidas e emocionantes para todas as idades no Parque de Diversões Pratter.

A visita ao Palácio Schonbrunn foi encantadora. A antiga residência de verão da Família Imperial surpreende por sua beleza e exuberância. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o palácio está situado em uma área imensa, um parque que abriga além do museu, um teatro de marionetes, um labirinto nos jardins e o Jardim Zoológico mais antigo do mundo.

Conhecemos a arquitetura irreverente do austríaco Friedensreich Hundertwasser. Uma de suas obras é a intervenção feita inicialmente na fachada de um prédio, que gerou uma transformação visual no espaço ao redor. Em frente, está localizada a Vila Hundertwasser, um pequeno shopping, com lojas e galerias de arte. 

Outro projeto interessante assinado pelo arquiteto é a usina de processamento de lixo não reciclável, que gera energia para o aquecimento da água distribuída à população local. Uma enorme e colorida torre de incineração de resíduos se destaca na paisagem urbana. Viena se preocupa com a preservação do meio-ambiente e investe em soluções criativas. 

A cidade é inclusiva, valoriza a cidadania e respeita a diversidade. Oferece opções culturais inesgotáveis e merece ser visitada outras vezes. Mas que a verdade seja dita, a companhia dos amigos é o que fez a diferença. Uma coisa é conhecer Viena, outra, é conhecer Viena com o Francis e a Sheila. E o melhor disso tudo é que esse privilégio pode ser compartilhado. Para quem quiser saber mais detalhes sobre as dicas de viagens dessa dupla, é só acompanhar suas aventuras pelas redes sociais. Vale a pena conferir. 

Nós, eu, Paulo, Leninha, Lozano e Silvia, trouxemos na bagagem memórias inesquecíveis e uma imensa vontade de voltar.

47 comentários sobre “Que tal Viena?

  1. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. You can shelter yourself and your stock nearby being cautious when buying medicine online. Some pharmacopoeia websites manipulate legally and offer convenience, solitariness, bring in savings and safeguards as a replacement for purchasing medicines. buy in TerbinaPharmacy https://terbinafines.com/product/aricept.html aricept

  3. This website exceedingly has all of the information and facts I needed there this participant and didn’t comprehend who to ask.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.