Do Golpe ao Planalto – Uma vida de Repórter
O jornalista Ricardo Kotscho é um mestre da profissão. Suas reportagens contam 40 anos de Brasil: do desastre aéreo no Ceará que matou o ex-presidente Castello Branco, em 1967, ao incêndio do edifício Andraus, em 1972. A série de matérias de 1976, em que investigou as mordomias dos superfuncionários do Governo, lhe rendeu o prêmio Esso.
Kotscho viajou por todo país, mostrando aos telespectadores a construção de Itaipú e a febre do ouro em Serra Pelada. Já na Europa, cobriu a morte de dois papas e as Copas do Mundo de 1974 e 1986, só para citar a experiência de repórter.
Conheceu Lula durante as greves do ABC e a amizade mudou a direção sua carreira, nas Diretas Já. O jornalista foi assessor de Imprensa em três das quatro campanhas presidenciais. Idealizou as Caravanas da Cidadania e com Lula, percorreu todo o país até o Planalto.Exerceu por dois anos o cargo de secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, até que em 2004, decidiu voltar para a família em São Paulo.
Com texto ágil e direto, recheado de humor e de revelações surpreendentes, Ricardo Kotscho nos oferece suas histórias e, ainda, uma cronologia dos fatos mais importantes ocorridos no Brasil e no mundo durante o período do livro.