Requalificação das calçadas

A Secretaria Municipal das Subprefeituras até o final deste ano concluirá a requalificação de 1,5 milhão de m² de calçadas, em toda a cidade, com investimento de R$ 140 milhões. O programa tem como foco a acessibilidade, propiciando que pessoas com qualquer tipo de deficiência ou mobilidade reduzida possam ter liberdade e segurança pelas calçadas da cidade. As obras contemplam as 32 subprefeituras.

A região do Largo Ana Rosa está recebendo as obras nas Ruas Vergueiro e Domingos de Morais, o trecho também compreende as praças Doutor Afrodisio Vidigal e Doutor Teodoro de Carvalho, e as ruas Estela, Paraíso, Correia Dias e Dona Inácia Uchoa. As obras, com extensão de 14.216 m², têm previsão de término na primeira quinzena de outubro.

Já foram requalificadas mais de 879,2 mil m² de calçadas em toda a cidade, entre janeiro de 2019 e agosto de 2020, e outros 627 mil m² estão em execução; 4.000 rampas de acesso também estão sendo construídas.

As rotas definidas pelo Plano Emergencial de Calçadas (PEC) identificaram calçadas públicas e privadas em toda a cidade. Foram selecionadas calçadas com grande fluxo de pedestres e na proximidade de comércios, escolas e hospitais. As obras atendem as especificações definidas pelo Decreto Nº 59.671/20 e o Decreto N° 58.611/19, que também prevê sinalização visual e tátil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.