Sesc de cara nova!

O Sesc Vila Mariana está em reforma, especialmente em sua fachada, com o propósito de ampliar a entrada de pedestres e deixar a unidade ainda mais convidativa, integrando a Praça Externa ao passeio público.

Além disso, desde dia 28 de abril, após a atualização do Plano São Paulo, foi retomado os trabalhos presenciais, com os seguintes serviços: Clínica Odontológica, Central de Atendimento, Ginástica Multifuncional e os cursos aquáticos (Hidroginástica e Práticas Aquáticas). Já a Comedoria voltou no dia 3/5 com abertura apenas para o almoço (terça a sexta, das 11h às 14h).

Sobre a programação, a unidade ainda permanece com praticamente toda sua grade de atividades online (a exceção são os cursos aquáticos e a GMF) por meio das suas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Entre as próximas programações semanais, o destaque são as aulas de Yoga que estão sendo disponibilizadas todos os domingos, às 10h, no canal no Youtube e a Contação de Histórias, todas às sextas, às 10h, nos perfis do Instagram e Facebook.

Há ainda outras atividades como o Clube do Livro “Escravidão em Primeira Pessoa”, bate-papo ministrado pelo escritor Cuti que ao longo de maio discutirá algumas obras ficcionais e relatos que tem a escravidão como plano de fundo, e a live “O Legado de Fernando Barba”, atividade realizada pelo educador Zuza Gonçalves, que recebe convidados para debater o legado de Fernando Barba (criador do grupo “Barbatuques”); e o curso “História do Jazz: dos campos de algodão a Nova Iorque”, ministrado pelo professor Marcelo Silveira, a atividade tem como objetivo dar um panorama geral sobre a história do jazz ao longo do século XX.

A Clínica Odontológica segue atendendo os pacientes já inscritos anteriormente à pandemia, sempre com análise prévia de prioridades, não havendo previsão para novas inscrições. Já para a GMF e para os cursos aquáticos, são atendidos apenas aqueles que já eram alunos inscritos e não sejam enquadrados nos grupos de risco (idosos ou portadores de comorbidades), além de estarem com os atestados e credenciais em dia.

Na Central de Atendimento, os serviços disponíveis são: renovação, emissão de novas credenciais e atualização dos atestados de aptidão física (para os usuários matriculados na GMF ou nos cursos aquáticos). Por fim, a Comedoria retornou com pratos feitos e o cardápio pode ser consultado diariamente pelo portal. Para qualquer um desses atendimentos  – exceto a odontologia – é necessário realizar o agendamento pelo aplicativo “Credencial Sesc SP” ou pelo portal sescsp.org.br.

O Sesc São Paulo está com uma ação emergencial do Programa Brasil. Todas as unidades (exceto o do Parque Dom Pedro) são postos de doações de alimentos não perecíveis. No Sesc Vila Mariana temos postos de doações no térreo (próximo à comedoria) e no estacionamento (2ºsubsolo) que funcionam de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Os alimentos doados serão destinados às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil e que podem ser consultadas no portal do projeto. O programa Mesa Brasil existe há 26 anos e durante esse período se estabeleceu como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, atuando a partir de doações de empresas – e agora com a doações das pessoas – favorecendo a alimentação de quem mais necessita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.