ATITUDE
- Edição 81 - Mar/2009
Paullo Santos

ECOMATURIDADE - Qualidade de Vida e Sustentabilidade!

Depois da ECO92, maior evento mundial que apelou para um mundo sustentável e, em plena Década de Educação, para o Desenvolvimento Sustentável(2005-2014), chegou a hora da MATURIDADE. Com a missão de educar todas as idades, o Ecobairro lança esse mês de março, as Oficinas de Diálogos e Jogos Cooperativos – ECOMATURIDADE, para pessoas a partir de 60 anos, com apoio do Jornal Pedaço da Vila.

"No fim do século dezenove, no Japão, em uma luta para a sobrevivência consequente da miséria e das guerras, os moradores dos vilarejos ao completarem 70 anos eram obrigados a ir para o topo de uma montanha, um lugar sagrado, e lá esperar pela própria morte, como mostra o filme ‘A Balada de Narayama’.

O mundo mudou desde então, ficou muito mais afluente, os idosos não se matam mais para que os outros vivam. A população do mundo está envelhecendo. O mundo que era de jovens está quase se transformando em um mundo de velhos. "Em 2050 uma em cada cinco pessoas do mundo será idosa", afirma Beatriz Vera Pozzi Redko, 70, Engenheira química, Master in Applied Science - Universidade de Toronto, Designer em Sustentabilidade pela Educação Gaia / UMAPAZ e colaboradora do Ecobairro, a facilitadora do Ecomaturidade.

A Vila Mariana é um dos bairros com maior concentração de idosos e o Ecomaturidade será uma grande oportunidade para se ter um melhor entendimento sobre a atual situação do mundo em que vivemos para conquistar uma maior qualidade de vida.

No dia 24/03 - terça-feira, às 9h -, será a palestra de abertura e inscrições. Venha conhecer a proposta na sede do Ecobairro – Casa Urusvati, Rua Dr. Luiz Azevedo Filho, 38 – fone (11) 2578 7254 – Próximo do Metrô Santa Cruz.

Conheça nossa programação de atividades do mês de março acessando nosso site e lembre-se: vamos educar para todas as idades. Inscreva-se!

 

Lara Freitas e Paullo Santos - Coordenadores do Ecobairro – O Planeta é a nossa Casa.

www.ecobairro.org.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019