ATITUDE
- Edição 54 - Set/2006
Jean Massumi

Banho Energizante

Desde tempos remotos, o banho é utilizado como forma de relaxamento e terapia. A maioria das civilizações antigas fazia uso de ervas, flores e óleos para proporcionar um revigoramento na energia. A receita que passo a seguir é simples e bastante eficaz:

Precisaremos de água mineral e óleos essenciais de lavanda e alecrim.A lavanda é a grande harmonizadora do caos interno e indispensável para os estressados e ansiosos .O alecrim é uma erva estimulante e tônica, promove revigoramento físico e mental.

Na falta do óleo essencial de alecrim, podemos substituí-lo por uma infusão da erva"in natura". Basta ferver alguns ramos em água mineral (aproximadamente 5 raminhos em 1 litro de água)e deixar esfriar com a panela tampada.

Em uma bacia grande,coloque 3 litros de água mineral morna e pingue 6 gotas de óleo essencial de lavanda e 6 gotas do óleo essencial de alecrim (ou a infusão). Depois de banhar-se normalmente (já com o corpo limpo) comece enxaguando o rosto e cabelo,sentindo bem o aroma e respirando profundamente.Derrame lentamente sobre o corpo fazendo deste banho um verdadeiro ritual de bem-estar.

Muito obrigado e até a próxima!!!

Dica: o alecrim é excelente para problemas no cabelo e couro cabeludo.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019