ATITUDE
- Edição 74 - Jul/2008
Jean Massumi

BEBÊS ADORAM MASSAGEM!

Nem todos.Mas quanto mais cedo criarmos esse hábito de contato, melhor. Não precisa ser uma shantala especificamente. Aqui estamos falando muito mais de carinho, nada muito profundo em termos de teoria.

Bebês adoram rotina também.Tentemos entender o mundo sob a perspectiva de um bebê:

Estávamos por 9 meses quietinhos, no escurinho, confortavelmente instalados dentro de uma macia e quentinha cama. De repente somos expostos a um mundo frio, cheio de claridade, com várias mudanças corporais.Temos que reconhecer que é estressante. O que fazer para que essa transição ocorra de forma suave? Uma das coisas é a massagem.

Pais e mães possuem um vínculo insuperável diante da criaturinha. Uma relação de extrema simbiose de sentimentos. Logo,tendo as melhores intenções, fica fácil fazer o resto. Vocês vão precisar apenas de um óleo infantil e paciência. Aquecam as mãos antes de começar. Aquecam o óleo nas mãos antes de colocar na pele do bebê. Deslize por todo o corpinho. Desde os dedinhos do pé até a cabecinha. Demorem no abdômen, pois ajuda bastante nas cólicas. Lentamente vamos conhecendo-os mais e mais. E até entendendo melhos os tipos de choro. Acreditem: é muito importante para os dois lados esse tipo de atividade. Para os bebês é bem relaxante. E para os pais é uma forma de perder alguns receios. Bebês não descolam, não soltam peças e nem são tão frágeis como imaginamos.

Quem tem bebê em casa: não perca a chance. O amor parece que floresce...

Jean Massumi é massoterapeuta

Rua Joaquim Távora, 1398. Tel. 5908.0121 jmhara@uol.com.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019