ATITUDE
- Edição 74 - Jul/2008
Denise Delfim

Feijoada da Paz

O Ecobairro apresentou à animada Festa Junina, a Feijoada da Paz. Ela é feita sem violência, sem carne e sustentável.

Essa proposta vem crescendo porque a Nucleadora de Saúde Sustentável, Dra. Marly Pedra, apresentou ao Congresso Mundial de Vegetarianos uma proposta de incluir a alimentação não-violenta como uma ação concreta às Nações Unidas pela Década de Cultura de Paz e Não-Violência (2001-2010).

Por trás disso, existe sustentabilidade.

Conforme estudos a alimentação carnívora é um dos maiores geradores de desequilibrio ambiental sem falar na saúde.

O Núcleo de Saúde Sustentável realiza trabalhos de desintoxicação e mudança de hábitos alimentares que permitam uma saúde integral em harmonia com a natureza.

Nessa mesma Festa Junina o Ecobairro fez Medição de Pegada Ecológica, e ainda um grande número de pessoas precisam de três planetas para viverem se continuarem com seu hábitos de vida sem responsabilidade.

Muitos podem perguntar qual a relação entre a Feijoada da Paz com a Festa Junina. Respondemos: PAZ, esta é a relação, pois quem conhece o valor cultural de uma Festa Junina, sabe que ela é uma grande promotora de uma cultura de paz.

O Ecobairro também ficou feliz em participar da Festa Junina, pois sabe da importãncia da Cultura para promover a convivência pacífica entre os moradores.

Desejamos que essa Festa seja um início de alegria para um Bairro Sustentável e Pacífico.

 

Paullo Santos - Coordenador do Ecobairro. Fone: (11) 2578 7254

ecobairrovilamariana@terra.com.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019