UMAS E OUTRAS
- Edição 72 - Mai/2008
Denise Delfim

Para Melhor!

Há 16 anos na Vila Mariana, o Innominato Osteria já é tradição para as famílias comemorarem o Dia da Mães. Para este ano, o proprietário Paulo Zan Filho adianta: os clientes irão se surpreender com algumas mudanças: "Mexemos no restaurante todo, mas nossa maior reforma foi na cozinha", informa Paulinho, como é conhecido pelos clientes.

As primeiras reformas foram resultado de normas impostas pela vigilância sanitária, como a cor do piso da cozinha, outras deram preferência à melhora do sistema de ventilação para o trabalho dos funcionários e à organização dos produtos: "Primeiro criamos ambientes separados para armazenar produtos de limpeza e alimentos. Depois, reorganizamos toda a cozinha e, também, cuidamos da ventilação natural para ficar mais forte e saudável".

O resultado foi uma maior eficiência na elaboração dos pratos, o que tem agradado os clientes: "Como nossa cozinha é mais artesanal os pratos levam mais tempo para serem feitos. Com um maior número de funcionários e maior espaço para trabalhar esse tempo foi reduzido", explica .

Os ambientes das mesas mantiveram um clima intimista e a sensação de estar em casa. No cardápio, as massas italianas e os diversos vinhos continuam como a melhor pedida: "Para o inverno estamos preparando uma série de massas recheadas. Além disso, o porpettone continua como um dos pratos mais consumidos". Paulinho pretende ainda colocar uma linha fixa de carnes diferenciadas no cardápio: "Servimos ocasionalmente a vitela com pimenta verde. Queremos ter todo dia alguma carne diferente para acompanhar as massas e saladas". Existem também as diversas porções, que voltam a ser feitas para duas pessoas e que podem ser pedidas individualmente por 60% do preço.

Para o Dia das Mães, a Innominato Osteria preparou uma surpresa: "As mães vão ganhar um presente!", avisa Paulinho, que aconselha fazer a reserva por telefone: "Normalmente recebemos um grande número de famílias nesta data, além de clientes que freqüentam aqui desde a inauguração". O restaurante fica na rua Joinville, 561. Tel. 5571.9839.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018