ATITUDE
- Edição 71 - Abr/2008
Jean Massumi

MAIS SOBRE O REIKI

Continuando o tema da coluna anterior, gostaria de abordar aspectos sutis dessa terapia: espiritual e emocional. O caráter espiritual da atuação do reiki não é comprometido com religiões.

Embora tenha sido compilada por um monge, a terapia ultrapassa dogmas e conceitos. E tentando simplificar ao extremo,é um ato de doação e cuidado.A imposição de mãos feitas em centros energéticos(chakras) tem como finalidade re-equilibrar suas funções,e cada um desses centros é responsável por uma emoção ou percepção emocional. Além disso os chakras funcionam como ponte/conexão entre nossa constituição orgânica e a espiritual.

Sempre acreditei na imposição de mãos. Tanto que escolhi a massoterapia como profissão.Com o reiki, ratifico esse poder curativo. Experimente fazer um teste: quando você se sentir angustiado(a) coloque as mãos no meio do peito onde sentimos o osso bem na superfície. Mentalize a cor verde (se o que angustia for um problema afetivo,mentalize a cor rosa) e permaneça assim por alguns minutos.

Aos poucos percebemos uma mudança no estado de ânimo. É muito simples... tente e, se possível, me contem os resultados

Até a próxima e fiquem com Deus

 

 Jean Massumi é massoterapeuta e atende à Rua Joaquim Távora, 1398 - Vila Mariana . Tel. 5908.0121 - jmhara@uol.com.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019