ATITUDE
- Edição 67 - Nov/2007
Jean Massumi

Orações Terapêuticas

Queridos leitores do Pedaço, gostaria de falar sobre um tema que é considerado por muitos como tabu, mas que atualmente vem sendo estudado seriamente em avançados centros de pesquisa mundo afora: o poder da oração na melhora de um paciente.

Estou profundamente tocado com o tema, pois venho percebendo que ultrapassa os limites da lógica cartesiana e até mesmo do que conhecemos hoje como ciência. Mas acontece com muito mais freqüência do que imaginamos. Não me refiro às grandes cirurgias espirituais ou dons sobrenaturais vistos em filmes. Falo do que acontece no cotidiano de cada um, nas nossas vidas como seres humanos comuns.

Antes de escrever essa coluna fiz uma pesquisa entre pacientes e amigos e quase 100% dessas pessoas reportaram experiências bem sucedidas com pedidos a Deus ou outra forma de Força Superior. Imagine aquela situação: quando você esgota as possibilidades da técnica, do que aprendeu nas escolas, enfim do que você conhece do assunto, mas precisa de uma solução urgente. Atire a 1ª pedra quem nunca rezou nem uma vezinha sequer. E mais:a maioria das pessoas obtém resultados!!!

Quando essas orações são endereçadas aos doentes foi comprovado que respondem melhor aos tratamentos e mais rapidamente. O duro é que recorremos às orações geralmente quando o problema está instalado e adiantado... Por que não experimentar no dia-a-dia?

Agora gostaria de fazer um pedido: se você tem alguma experiência desse tipo, mandem-me e-mails no endereço:jeanmassumi@uol.com.br, contando (se possível com detalhes) como aconteceu, o porquê da oração e os resultados obtidos.Vou escolher uma experiência e presentear o remetente com uma massagem aqui no consultório, ok?

Muito obrigado e até o próximo mês!


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019