ATITUDE
- Edição 66 - Out/2007
Denise Delfim

Ecobairro - UNIKÓSMICA

Um indivíduo consciente de seus deveres, que conquista seus direitos e trabalha por uma sociedade mais justa; que pauta suas ações em valores humanos, como o respeito e a cooperação, e trabalha pela construção da cultura de paz e da preservação ambiental. Um sujeito sensível que vê o mundo com olhos de artista e percebe que a ordem que rege a vida é a mesma no cosmo, dentro e fora de si. Este é o cidadão que a Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica quer educar.

No dia 22 de setembro lançamos a UNIKÓSMICA , na Casa Urusvati - rua Dr. Luiz Azevedo Filho, 38 – Vila Clementino - telefone (11) 2578-7254.

A abertura das inscrições para a primeira turma 2007/2008 da Unikósmica deverá reunir pessoas de interesse nessa capacitação, pois a universidade é livre para todas as idades e níveis de conhecimento. O Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran – CEEAS, instituição mantenedora da universidade, explica que ao apresentar um projeto universalista, focado no cosmo, na humanidade e no meio ambiente, o CEEAS, organização sem fins lucrativos que há 37 anos vem se dedicando à pesquisa em Exobiologia, redimensiona seu conceito e objeto de estudo e contextualiza a cosmologia a necessidade planetária, por um planeta sustentável.

Compreendemos que o momento planetário está propício a uma educação sem fronteiras e à formação de cidadãos que adotem novas regras de conduta, baseadas no respeito pela diversidade humana e em uma vida integrada à natureza e ao cosmo A formação dos cidadãos com base nos valores humanos (um dos pilares de sustentação da Unikósmica) para muitos teóricos da atualidade se constitui na única opção para a preservação das gerações futuras.

Programa - O programa de Educação Cósmica será desenvolvido através de três pilares fundamentais: o cosmos, o ser humano e o meio-ambiente, trabalhando a visão integral do ser humano dentro de aspectos voltados para a arte, ciência, espiritualidade e filosofia. A proposta curricular reúne teoria e prática, em uma estrutura que compreende três espirais identificadas pelos eixos temáticos, que se articulam entre si: Identidade Cósmica, Cidadania Cósmica e Cosmo-Ação. Contudo, o aspirante a esta formação pode estar certo de que exposições teóricas, em classe, estarão lado a lado com uma prática não usual, em comunidades e locais de natureza ou simplesmente do lado de fora da classe, quando for a hora de aprender a fazer o reconhecimento do céu com suas constelações zodiacais, boreais, equatoriais e austrais.

O valor é acessível e ainda dispomos de sistema de bolsa, uma contribuição para a economia solidária. Inscrições até dia 15/10/07.

Mais informações: (11) 2578 7254 ou unikosmicasaopaulo@gmail.com

Ana Santos

Presidente do CEEAS – instituição mantenedora e Coordenadora Geral da UNIKÓSMICA

E-mail: unikosmicasaopaulo@gmail.com


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019