ATITUDE
- Edição 65 - Set/2007
Jean Massumi

Plantas, Óleos e Terapia II

Dando continuidade à coluna do mês passado, conforme o prometido falarei apenas de dicas fáceis, óleos essências acessíveis e movimentos que a maioria pode executar sem qualquer problema.Sempre lembrando que nunca se devem interromper tratamentos convencionais.

Para as massagens é sempre feito um composto de óleos essenciais + óleo carreador. Esse carreador pode ser: óleo de semente de uva, gérmen de trigo ou abacate, que são bem neutros.Para ambientes, compressas ou vaporização, basta pingar os óleos essenciais em água.

Comecemos pelos pés: cansaço e pés inchados: 10 ml de óleo carreador, 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de hortelã, 1 gota de camomila.Massagear cada cantinho dos pés depois do banho.Se você tem os pés rachados (ressecados) dilua 10 ml de carreador 3 gotas de patchuli com 3 gotas de laranja e massageie as partes secas.Para alguns casos de micose: 5 ml de carreador 3 gotas de lavanda e 3 de tea tree (melaleuca).

Para as pernas: Se as pernas incham no fim do dia, pode-se usar o mesmo composto dos pés.Para dores gosto de usar 3 gotas de lavanda, 3 gotas de manjerona (na falta use bétula) e 3 gotas de arnica diluídos em 20 ml de carreador.Massageie com pressões, amassamentos e deslizamentos.Se a dor da massagem incomodar diminua a pressão.E a aromaterapia pode dar uma mãozinha com a celulite: 20 ml de carreador 3 gotas de lavanda, 3 de laranja (cuidado com sol depois) e 1 gota de zimbro (junípero).Massageie com movimentos circulares e deslizamentos.

Muito obrigado! Mês que vem eu continuo.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019