ATITUDE
- Edição 63 - Jul/2007
Jean Massumi

O Tratamento

Desde que comecei essa coluna aqui no Pedaço e com minhas participações na TV Gazeta,venho sendo procurado por muita gente querendo "alívio imediato para as dores". Gostaria de esclarecer que o tratamento, em muitos casos, requer mais do que uma sessão de massagem.

Imaginem que muitos de nossos problemas de saúde são formados durante anos e as causas variam de uma má postura corporal até somatizações emocionais. O corpo manda sinais do tipo: uma dorzinha aqui, um desconforto ali, um encurtamento acolá. E o que fazemos? Vamos levando do jeito que dá, subestimando esses sinais e amenizando os sintomas da maneira que nos convém.

E é aí que mora o perigo. Não nos preocupamos com as reais causas, tratamos na maioria das vezes os sintomas, mas a verdadeira causa continua ali, lentamente se solidificando. Até que chega uma hora em que "a dorzinha, o desconforto e o encurtamento" se tornam problemas sérios, intensos ou severos. E quanto mais antigo o problema, geralmente mais demorado é o tratamento.

Sou uma pessoa que acredita em milagres. Mas os milagres dependem Dele. Eu tento apenas ajudar usando as ferramentas de que disponho, com humildade e bom senso. Perseverem sempre... Muito obrigado.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019