ATITUDE
- Edição 62 - Jun/2007
Marli Pedra

Saúde Sustentável - Um estilo natural de viver

No caminho da saúde, é importante agir para que o nosso físico, emocional, mental, espiritual e social estejam integrados com a natureza. Com freqüência contaminamos o nosso sistema de vida através do solo, alimentos, água, ar, pensamentos, sentimentos, desequilibrando o planeta e conseqüentemente a nós mesmos. Vivemos muitas vezes desconectados do todo, consumindo mais do que torna a vida planetária sustentável, transformando a nós e ao planeta num depósito de resíduos tóxicos. Devemos encarar os desequilíbrios que se expressam através de "doenças" como "mensagens" de algo que precisamos aprender para mudar e transformar.

Faz parte dessa busca pelo equilíbrio o consumo consciente de alimentos saudáveis e balanceados, exercício físico regular, sono restaurador, construção de relacionamentos alegres, prazerosos e significativos, solidariedade, compaixão, discernimento, abertura para o "novo", cultura de paz, fazer com amor as nossas tarefas e servir à comunidade. Tudo isso é parte de um todo que nos dá um sentido maior, torna-nos úteis e plenos.
 

Restabelecer a conexão com a Terra e com a própria vida é uma atitude de cura. Respeitar os ciclos da natureza faz parte de uma vida sustentável e saudável. A medicina começa a perceber a necessidade de atuar e investir na área preventiva, pois os custos da saúde pública têm se tornado insustentável.
No Brasil, o governo já reconhece a importância das terapias complementares que têm ajudado o ser humano a reconhecer sua própria natureza, estimulando técnicas mais naturais para seu equilíbrio.

 

Em nossa sede do Ecobairro, na Casa Urusvati, um grupo de profissionais atua de forma multidisciplinar na restauração do equilíbrio do ser humano e realizamos algumas técnicas preventivas numa postura educativa e de busca do equilíbrio. São elas: terapia floral, massagens, reiki, acupuntura, moxabustão, terapia anímica, geobiologia, terapia do som com tigelas tibetanas, homeopatia, fisioterapia e RPG, psicoterapia, orientação alimentar e desintoxicação, emagrecimento saudável, terapias externas e eco-medicina Tupy.
 

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre essas alternativas de restabelecimento e promoção da saúde, venha nos visitar. Semanalmente, oferecemos para a comunidade o programa "Reiki para todos". Entre em contato conosco. Nosso endereço: Casa Urusvati – Rua Dr. Luis Azevedo Filho, 38 – próximo ao metrô Santa Cruz – Fone: (11) 2578 7254. Será um prazer recebê-lo(a) em nossa casa. Um abraço carinhoso e muita paz.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019