UMAS E OUTRAS
10/12/2019 - Edição 199 - /
Da Redação

Boa leitura

A Outra Face é o novo livro de Ricardo Valverde

Ricardo Valverde é um escritor conhecido de nossas páginas e acaba de lançar seu quinto livro de ficção A Outra Face (Novo Século Editora), na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A história é um romance repleto de fé, esperança, amor, drama, com pitadas de suspense e religiões.
Sua inspiração vem de muitos estudos e das viagens que faz para os países místicos, que dão o pano de fundo aos seus livros (5º romance e 6º pela editora). Como a viagem à Turquia, onde o livro A Outra Face é ambientado. “Quando viajei para a Turquia, conheci uma igreja onde todos os seus afrescos passam por textos apócrifos que não entraram na Bíblia”, conta o vizinho.
A base da história de seu novo livro é o manuscrito encontrado no Egito na década de 1970 — O Evangelho de Judas. “Esse Evangelho mostra um outro lado da história, por isso A Outra Face”, explica. Ele também estudou os Evangelhos de Lucas e João. “Foram esses os três pilares de minha inspiração”. 
O escritor, professor, historiador e ufólogo esclarece que Judas era de uma família muito rica que vivia na cidade de Kerioth, cidade no Sul da Judéia. “Ele não teria motivo de se vender por 30 moedas”, argumenta. Ele conheceu a cidade de Judas, quando viajou para Israel.
O livro conta a história de uma menina órfã, Hazael, que mora no porão da Catedral de São Jorge em Istambul. Ela é sensitiva e acredita receber o espírito do pai de Judas, que afirma  não ter sido o seu filho que entregou Jesus. O fato incomoda o Vaticano que manda um psiquiatra para diagnosticá-la esquizofrênica e interná-la. No entanto, o poder da personagem é tão forte que convence o psiquiatra de que ela está falando a verdade e eles se apaixonam e fogem, depois que o Vaticano manda outra pessoa para matá-la. “É quando é revelada a outra versão da Bíblia escondida pelo Vaticano. Demorei cerca de 5 anos para escrever esse livro, fui levado a 2 mil anos atrás, Tive de estudar muito!”.
A Outra face, de 304 páginas (45 reais), será lançado em São Paulo no dia 30 de novembro, às 16h, na livraria Martins Fontes: Av. Paulista, 509. “Estão todos convidados!”. 

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2020