UMAS E OUTRAS
06/11/2019 - Edição 198 - /
Da Redação

Largo Ana Rosa
 Em quase todas as suas edições, o Pedaço da Vila aponta o descaso do poder público com o Largo Ana Rosa. Já denunciamos a questão do lixo e da sujeira, das crianças mendigando e do acampamento que virou a praça, que há anos permanece em péssimo estado. Ninguém se responsabiliza: Metrô, prefeitura, comércio local —  e, a cada ano, a situação só piora.
Até que, enfim,  no dia 2 de outubro, o subprefeito Fabrício Cobra Arbex foi ao local com o pano de fazer uma revitalização no local, para dar ao largo maior utilidade, acessibilidade e paisagismo. 
Entre engenheiros, assistentes sociais, representante da Amlurb e até da Polícia Militar, ideias foram anotadas e na oportunidade foi decidido o plantio de Ipês no local. Para envolver a vizinhança no projeto,lançamos, em nossa página e na da Vila Mariana Amo Você do Facebook, a pergunta: qual é a cor de ipê preferida para ser plantado no largo: ipê branco, rosa ou amarelo? 
Os vilamarianences responderam prontamente. Cerca de 80% dos seguidores disseram preferir as três cores, alegando que a floração de cada tipo de ipê acontece em períodos alternados, o que deixaria a praça mais florida por mais tempo.
Até o momento, de acordo com a assessoria de comunicação da subprefeitura VM, não há data para o início das reformas. Enquanto isso, a feirinha que começou há quase um mês está confinada em apenas um lado da praça, pois, do outro, as barracas dos moradores de rua ocupam todo o espaço. 
A vizinhança já sabe que o número de moradores de rua aumenta nas imediações do Metrô no final de ano, quando as famílias vêm para os donativos durante o período de Natal. Vale lembrar que a orientação da Assistência Social é levar as doações diretamente aos Centros de Acolhida da Prefeitura para serem distribuídas aos moradores de rua.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019