UMAS E OUTRAS
10/09/2019 - Edição 196 - Ago/2019
Da Redação

Prata da Casa
A jornalista Marcella Larocca sempre exerceu a vocação resolver problemas comunitários. Seu TCC foi um “estágio” com o Corpo de Bombeiros da Vila Mariana. Paralelamente, assinava a coluna do Conseg no Pedaço da Vila. “Sempre gostei do tema segurança e de cobrar as autoridades”, diz. 
A vizinha formou-se em 2014, quando ingressou na Record TV. “Comecei como pauteira no Cidade Alerta; depois, fui para apuração, passei pela chefia de reportagem do Jornal da Record e há três messes sou repórter do SP no Ar”. 
Ela, diariamente às 7 da manhã, é repórter do SP nos Bairros. “Estou muito feliz com esse trabalho. É a oportunidade de dar voz aos moradores de diversas regiões da cidade, vivenciando seus mais diferentes problemas para, depois, levar as denúncias aos órgãos responsáveis. Vou até os bairros, converso com a população e cobro a solução. O legal é que os próprios moradores
 retornam para agradecer, pois conseguimos resolver o problema!”.
No entanto, Marcella alerta que muitas vezes os munícipes reclamam para a TV antes de informar o problema ao órgão competente. “Eu sempre explico principalmente aos moradores das periferias, a importância de documentar as reclamações. Quando estamos baseados em protocolos, a cobrança é muito mais eficiente!”, ensina. 
 

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019