ATITUDE
22/08/2019 - Edição 196 - Ago/2019
Da Redação

QUID EST VITA?
Noite dessas acordei assustado de um sonho. Não era pesadelo, mas também não era bom. Era com um senhor que por anos me amedrontou: o saudoso Antonio Abujamra. E ele fez a fatídica pergunta: — Jean, o que é a vida?
Quando acordei, não conseguia pensar em outra coisa. A pergunta ficou indo e vindo na cabeça durante dias, junto com a imagem. Sempre que assistia ao “Provocações” me irritava com essa pergunta. Sentia até um certo sadismo vindo daquele olhar profundo e um sorriso carregado de sarcasmo. Me incomodava, mas, mesmo assim, toda semana estava lá, esperando pelo programa.
Pensei tanto que fiz uma promessa: assim que chegasse a uma resposta, dividiria com os amigos do Pedaço da Vila. Por quê? Porque  recebo de vocês coisas tão preciosas que me sinto endividado. 
Mês passado então, tanta gente veio falar comigo, palavras doces... bonitas e cheias de carinho. Agradeço a cada um com todo o coração.
Bom, desculpem a simplicidade, mas aqui vai minha resposta sr. Antonio Abujamra e amigos do Pedaço: A vida, pra mim, é um caminho formado por relações. Meus pensamentos, meus olhares, meus afagos, minha raiva, meu trabalho, meus amores... a forma como olho pro céu, como acaricio um cachorro, como ouço um pássaro ou uma moto, como sinto o cheiro do meu filho e me encho de alegria... São minhas relações comigo, com o mundo, com as pessoas. Memórias, sonhos e a atenção... Sou eu me relacionando com tudo a cada instante.
— Jean, o que é a vida?
  Eu e o universo...
  Muito obrigado!

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019