UMAS E OUTRAS
01/08/2019 - Edição 195 - Ago/2019
Denise Delfim

Morrendo de frio
As baixas temperaturas vêm preocupando os subprefeituras da cidade. No último dia 16, quando os termômetros marcavam 9°C, os subprefeitos se uniram, em apoio ao trabalho da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para entregar cobertores e chocolate quente às pessoas em situação de rua nas regiões da Rua Domingos de Morais, Praça Rodrigues de Abreu, Rua Santa Cruz e Largo Ana Rosa. 
O subprefeito Fabrício Cobra Arbex contou com a ajuda dos subprefeitos de Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, Jabaquara, Ipiranga e da Capela do Socorro, além dos funcionários da Subprefeitura VM.
A Operação Baixas Temperaturas, que ocorre em toda a cidade, segue até o dia 20 de setembro e é intensificada sempre que a temperatura atinge um patamar igual ou inferior a 13º C — ou sensação térmica equivalente. 
Vale lembrar que no sábado, dia 6 de julho, três moradores de rua foram encontrados mortos devido ao frio de 7,4oC que atingiu a cidade. “O ideal não é distribuir o cobertor na rua, mas, em dias tão frios como esses — e em caso de recusa da pessoa a ir para o abrigos da prefeitura — é uma medida necessária”, explica o subprefeito Fabrício Cobra Arbex.
A subprefeitura VM informa ainda que, caso o munícipe presencie ou saiba de uma pessoa que necessite de abordagem e encaminhamento aos Centros Temporários de Acolhimento nas noites frias, deve ligar para 156. 
Além disso, quem quiser ajudar os abrigados nestes dias de frio, 

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019