EM TEMPO
01/08/2019 - Edição 195 - Ago/2019
Denise Delfim

A Vila em festa!
O quarto Arraiá da Vila, que aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, mostrou porque a Vila Mariana é um bairro tão especial. 
Cerca de 8 mil pessoas, em sua maioria moradores do bairro, passaram o dia no Instituto Biológico aproveitando as inúmeras atrações gratuitas para todas as idades. Um momento de encontros, confrafraternização e alegria!
O caminho até o Arraiá, realizado no meio do maior cafezal urbano do mundo e com vista para o pôr do sol, foi ocupado pela feira de arte e artesanato Craft Art, convidada pelo Pedaço da Vila para trazer seus produtos de design autoral num espaço preparado para os pequenos empreendedores.
Já no espaço da festa junina, 25 barracas e carrinhos de comidas e bebidas típicas, da melhor qualidade e com preços justos, margearam o terreiro. No centro, dele, um grande mastro foi preparado para sustentar as bandeirinhas que, junto com os convidados, coloriram a festa — este ano com duração de 2 dias. 
Neste quarto Arraiá da Vila, as crianças brincaram durante o dia todo, participaram de oficinas promovidas pela loja Orbie de moda e acessórios infanto-juvenil e pela escola americana de programação Bebyte — além de entrar nas deliciosas brincadeiras do palhaço Asterisco e nos brinquedões do Tio Castanha.
A Terceira Idade pode passar o dia num espaço confortável, preparado especialmente para recebê-la, e conhecer o trabalho da Residência Terapêutica Mental Sênior e da Comunicare – Aparelhos Auditivos.
O arrasta-pé apresentou, no sábado, Nanda Guedes in Trio (uma banda de forró só de mulheres!), e, no domingo, o Forró D’Lua, que alegraram os participantes que, espontaneamente, nos dois dias imensas quadrilhas de todas as idades! O auge da festa!
O quarto Arraiá da Vila foi possível graças ao empenho de muita gente, comércio e instituição do bairro. Nossos agradecimentos, primeiramente ao Instituto Biológico, que abriu suas portas! Gratidão à diretora geral Ana Eugênia de Carvalho Campos e à pesquisadora científica Márcia Rebouças. Ao vereador Gilberto Natalini, pelo show de palco, instalado pela SPTuris, pelos técnicos e DJ. À Subprefeitura VM, que nos ajudou na produção. Aos apoiadores: República da Vila Mariana, AVM, Academia Aquasport, Gráfica Printar, Conectando Vila Mariana, Espaço Nobre Eventos, Petland, Reformare e PontaPonta - Arteria e Galeria.
E um agradecimento especial aos responsáveis pela calorosa decoração do Arraiá da Vila, assinada pela artista Junia Melluns com a colaboração de Celso César, Flávia Carneiro e Marcela Silva.
Ano que vem tem mais!!!

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019