ATITUDE
27/05/2019 - Edição 193 - Mai/2019

Matéria prima do amor e do tempo
  Todos somos, tivemos, seremos ou temos mãe. Mãe, mais do que sangue, é aquela figura que nos conforta, nos encerra nos braços; aquela fortaleza que nos orienta e nos situa no início da vida, e que exige que sejamos nós mesmos.
 
Com o tempo tudo se transforma: mães se tornam avós, filhos se tornam pais, filhas se tornam mães das mães, dentre outras muitas combinações e maneiras possíveis do amor enquanto matéria prima.
 
O lugar da mãe, no entanto, permanece como aquele porto seguro mitológico, aquele lugar original de afeto que sempre buscamos acessar: seja no colo afetuoso, sempre disponível, ou nas lembranças do que já passou, mas ainda vive. Amor vem de amor, diria Guimarães Rosa. Se ser mãe for sinônimo de amor, a equação não poderia ser mais poderosa!
 
E foi a partir desse amor, que fundamenta todos os outros amores, que celebramos, no último domingo dia 12 de maio, o Dia das Mães na Mental Senior. Dentre nossos moradores, muitas mães, avós, filhas e filhos se uniram nesse sentimento para comemorar a vida, o amor e a coragem. Qualidades tão maternas e tão vitais nos dias de hoje!

Viviane Letayf

R. Joaquim Távora, 1555 - Vila Mariana. 
Tel: (11) 5573 7358 / Whatsapp: (11) 99264 1141
Atendimento: Segunda a Sexta: 8h às 18h
 
 

 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019