UMAS E OUTRAS
18/02/2019 - Edição 190 - Fev/2019
Da Redação

O carro

Envolto a mistérios, o Tarô possui a origem incerta. Estudos apontam que os primeiros vestígios datam do século 12. A versão que prevalece hoje é inspirada no Tarô de Marselha, do século 16. De lá para cá, a prática rompeu o círculo nobre e popularizou-se.

No Brasil, o Tarô desembarcou junto com os exploradores portugueses, conta a taróloga Renilde Santos. O baralho brasileiro segue o mesmo padrão do Tarô de Marselha. Ele é composto por 78 cartas, divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.
 
Ela esclarece que a prática não se trata de vidência. “Se eu fosse vidente, como muitos pensam, eu ganhava na loteria”, brinca.
 
Segundo Renilde, a leitura das cartas irá apenas revelar se o período é ou não é favorável para aquilo que se busca. “O oráculo ilumina as respostas, mas não resolve os problemas. A pessoa precisa fazer sua parte e correr atrás do que deseja”, ressalta.
 
Em duas décadas dedicadas à leitura de Tarô, Renilde afirma que as buscas são as mesmas. “90% das pessoas estão atrás de notícias sobre a vida amorosa; em segundo lugar estão as preocupadas com a vida financeira; e, lá raramente, a motivação é a saúde”.
 
 
Antes de consultar o seu Tarô, Renilde prepara a mesa e limpa a energia da sala. “É preciso respeitar o oráculo”, ensina. 
 
A pedido do Pedaço da Vila, a taróloga fez uma leitura para o ano de 2019. “A carta que corresponde a este ano é o Carro, o Arcano 7. Ele tem a energia de Marte, o Deus da Guerra e indica um ano de conflitos, das tomadas de decisões e, sobretudo, o ano das transformações, e aconselha: “Este ano nos pede muita coragem e determinação para tomarmos posse daquilo que é nosso”, indica a taróloga.
 
E conclui. “Agora é a hora de ouvirmos a nossa intuição e fortalecer a nossa espiritualidade. 2019 é o ano dos conflitos, das mudanças, mas é também o ano da colheita de tudo o que plantamos”.
 
Av. Cons. Rodrigues Alves 96, 2ª sobreloja. Tel.: 2129-7401. 
Para saber mais, acesse: www.agnesnatuterapias.com.br

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019