UMAS E OUTRAS
01/12/2018 - Edição 188 - Nov/2018
Da Redação

Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada hoje

A Prefeitura de São Paulo irá inaugurar neste sábado (1) o maior símbolo natalino da cidade, a árvore de Natal do Ibirapuera, construída em parceria com a Coca-Cola e instalada em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, no interior do parque.

A cerimônia desta noite contará com a chegada do Papai Noel à frente de sua caravana iluminada que percorrerá, até o dia 23 de dezembro, as ruas de 42 cidades dos seis estados brasileiros.

Com 3 metros de altura a mais do que em 2017, a árvore deste ano possui 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela no topo.

A decoração da árvore conta com 250 enfeites como lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve, 12 bolas de LED de quase um metro de diâmetro que exibirão cenas de Natal com uma família de ursos, cinco ursos de tamanho real e duas árvores com 2,4 metros decoradas com microluzes.

Para que o público possa aproveitar o espetáculo natalino, o entorno da árvore conta com três SelfPoints. “Á árvore no Ibirapuera virou um ponto tradicional no Natal dos paulistanos e incentiva a união e a celebração da data”, diz o secretário municipal de Turismo Orlando Faria.

A segurança da população durante a festividade no local será garantida por quatro esquipes motorizadas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que irão e revezar no policiamento do parque dia e noite.

A fonte iluminada

A atração natalidade no parque vai muito além da tradicional Árvore de Natal. Ela também inclui o espetáculo de águas e luzes da Fonte Iluminada e a constelação formada por mais de 180 copadas de árvores decoradas com cerca de 2 milhões de lâmpadas LED.

A fonte foi revitalizada pela empresa ELO e reinaugurada em 2017 após um investimento de R$ 6,3 milhões. As suas apresentações acontecem diariamente até o dia 6 de janeiro em três horários: 20h30, 21h e 21h30.

O espetáculo da Fonte Iluminada foi produzido pela Elfus Eventos e abre com um Papai Noel que cumprimenta o público e ‘brinca’ com as luzes e os jatos da fonte.

Durante o espetáculo serão executadas as canções “Sino de Belém” (Natal de Cavaquinho), de Sergio Chiavazzoli,  “O Velhinho”, de Fernanda Takai, além de clássicos como“Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, e “Thank God It’s Christmas”, do Queen.

Neste ano o espetáculo será acessível para pessoas com deficiência física, visual e auditiva. Por meio de um aplicativo é possível acessar o conteúdo do espetáculo no celular. A transmissão é feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, com sistema de audiodescrição, legendas e Libras.

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 19h30 e às 20h, o Natal Iluminado do Ibirapuera apresentará shows de corais natalinos.

 

Serviço:

Árvore de Natal do Ibirapuera em São Paulo

Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – Zona Sul)

Inauguração: 1ª de dezembro, às 21h. Até 2 de janeiro.

Caravana Iluminada de Natal

Circulação por 42 cidades de seis estados brasileiros até 23 de dezembro.

Fonte Elo Ibirapuera

Apresentações diárias até 6 de janeiro, às 20h30, 21h e 21h30.

 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018