UMAS E OUTRAS
27/11/2018 - Edição 188 - Nov/2018
Denise Delfim

Instituto Biológico completa 91 anos

No dia 5 de novembro, o Instituto Biológico abriu sua reunião anual de pesquisadores científicos, a 31ª RAIB, com as presenças de autoridades, produtores e pesquisadores científicos. Na data, foram comemorados os 91 anos do Instituto Biológico e a inauguração do novo Museu Histórico do IB, com acervo das décadas de 1920, 1930, 1940 e 1950. 

“Um país sem memória é um país sem história, por isso esse Museu conta com peças estratégicas que mostram a origem da pesquisa”, disse o secretário Francisco Jardim, ao inaugurar o espaço no quinto andar do prédio.
 
“Queremos resgatar um pouco da história do IB e da ciência com a exposição de microscópios monoculares usados nas décadas de 20 à década de 50, moedor de café da década de 20 e aparelhos, como câmeras fotográficas e expositor de plantas”, mostrou a pesquisadora Márcia Rebouças, responsável pelo Centro de Memória do Instituto. O público também poderá conhecer nas fotos expostas os ambientes em que essas peças eram usadas.
 
O subprefeito Benê Mascarenhas parabenizou o trabalho do IB. “É uma felicidade ter o Instituto Biológico na Vila Mariana. Quero agradecer a parceria na realização do corredor polinizador  que plantamos com o CADES VM (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).
 
As visitas ao Museu Histórico são em grupo. Mais informações pelo e-mail: reboucas@biologico.sp.gov.br

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018