UMAS E OUTRAS
15/11/2018 - Edição 188 - Nov/2018
Da Redação

No flagra!

Na madrugada de sexta-feira (2), a PM flagrou dois homens descarregando um caminhão de entulho na rua Astolfo de Araújo, um dos endereços do bairro considerado ponto viciado de descarte irregular.

O crime ocorreu um dia após a subprefeitura VM revitalizar o local em parceria com a empresa de coleta SOMA. O endereço, alvo de constantes críticas por parte dos moradores do entorno pelo ‘lixão’, recebe cerca de 15 toneladas de entulho por semana.
 
Na quinta (1) o local foi limpo, os muros pintados de branco, e ganhou vasos e plantas para inibir a prática criminosa. A lei 13.478/2002 prevê multa de R$ 15.520 para quem descartar lixo de forma irregular.
 
De acordo com a PM, um dos homens, cujos nomes não foram divulgados, portava uma réplica de uma arma de fogo. Ambos foram encaminhados à 27ª DP.
 
O veículo usado para o despejo não pertencia a nenhum deles e estava com a documentação em dia. A empresa da caçamba é do Ipiranga. 
 
Segundo a prefeitura regional, o condutor ainda foi autuado na legislação de trânsito por “trafegar com o veículo derramando a carga pelas ruas”. A infração é considerada gravíssima e a legislação prevê a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018