UMAS E OUTRAS
05/11/2018 - Edição 187 - Out/2018
Denise Delfim

Perigo na esquina

Devido aos vários atropelamentos que vêm ocorrendo na Rua Rio Grande com França Pinto, a redação do Pedaço da Vila solicitou, via prefeitura regional, uma vistoria no local. O processo nº 00.25.07301/18-03 foi encaminhado à Área Técnica da CET que respondeu: “os índices de segurança são insuficientes para a adoção de tal medida, motivo pelo qual somos favoráveis à manutenção das características de sinalização atual”. 

Com a resposta copiada, reforçamos o pedido agora para o departamento de imprensa da CET. No e-mail, reiteramos que não só os pedestres, mas também os ciclistas são vítimas de motoristas apressados que avançam o sinal.
 
A CET informou então “que o tempo de travessia na Rua Rio Grande com França Pinto está de acordo com os critérios estabelecidos pelo Denatran. No entanto, diante da manifestação, a Companhia irá realizar uma nova vistoria no local para verificar os equipamentos semafóricos precisam de novos ajustes ou se é necessário intensificar a fiscalização por conta do desrespeito por parte dos motoristas”. 
 
A vizinhança agradece meio contrariada com a Zona Azul instalada nas ruas Humberto I e Rio Grande.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018