ATITUDE
28/09/2018 - Edição 186 - Set/2018
Jean Massumi

Aquelas velhas vaidades criminosas...
Queridos amigos do Pedaço, a proposta inicial era encerrar os assuntos relacionados à política, mas diante do ocorrido, me vejo no compromisso de retornar ao tema.
 
A reflexão não será em torno do que há de verdade no caso triplex, no impeachment ou na facada. Por incrível que pareça, tenho a impressão de que sabemos pouco sobre esses temas; assim como sabemos pouco sobre a realidade de vizinhos, amigos ou mesmo familiares. Então, o que nos dá o direito de impor nossas verdades em embates agressivos e irracionais? Não sei...
 
Suspeito que tenha a ver com aquela velha importância exagerada que damos a nós mesmos o tempo todo. Ou quem sabe vocação para fazer rir (tenho uma contumaz para bobo da corte). 
 
Escolher um candidato é um ato pessoal de análise e identificação. Qualquer coisa que saia dessa esfera pessoal é no mínimo manipulação. E quando essa manipulação vem com ares de guerra, impregnada de intolerância e revanchismos, não podemos esperar nada além de brigas, sangue e morte. Discordar disso é mais que ingenuidade. É irresponsabilidade. É o mesmo que acreditar que um museu pode ser gerido com 1/3 de seu orçamento mínimo.
 
Nessas linhas finais, minha confissão. Mea culpa. Já fiz piada em rede social, já escarneci e até xinguei....está sendo difícil convencer minha consciência de que não sou cúmplice daquela facada...
 
Jean Massumi é massoterapeuta
Rua Morgado de Mateus, 596.  Tel. 5908.0121    jmhara@uol.com.br

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018