UMAS E OUTRAS
25/06/2018 - Edição 183 - Mai/2018
Da Redação

A pracinha do Seu Chiquinho

A admiração pelo barbeiro Francisco Villano, falecido no dia 4 de abril aos 101 anos de idade, passou de geração à geração de vilamarianenses. 

Em 90 anos dedicados ao ofício que aprendeu aos 10 com o tio Afonso, o vizinho fez história e se tornou o famoso Seu Chiquinho, o Barbeiro, que viveu e trabalhou a vida inteira no bairro.
 
O apelido carinhoso dado pela comunidade, retrato de uma trajetória exemplar, poderá agora se tornar o nome da mais nova pracinha do pedaço. 
 
É o que propõe o projeto de lei 270/18 do vereador Gilberto Natalini (PV), que pede a nomeação de Seu Chiquinho Villano ao logradouro de 90 m² situado na esquina das Ruas Mário Cardim e Rio Grande.
 
A escolha do local para abrigar a praça coube à filha de Seu Chiquinho, a vizinha Ilda Villano, dentre duas opções apresentadas pela PRVM de logradores que ainda não tinham nome. “Moramos na Rua Humberto I, ao lado dessa praça, durante 40 anos “, explicou Ilda.
 
Sem data ainda para ser votado na Câmara, o texto ressalta que as “despesas decorrentes da execução da Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias”, sem especificar, no entanto, quais as reformas que serão realizadas.
 
A homenagem a Seu Chiquinho partiu do jornal Pedaço da Vila, onde, por mais de uma década, ele assinou uma coluna dedicada às memórias do bairro. 
 
“A história do último século na Vila encontra nele uma figura muito importante, que se tornou uma referência para diferentes gerações”, destaca a editora Denise Delfim, que teve a ajuda do vizinho Eduardo Jorge Sobrinho na empreitada. “A homenagem é mais do que merecida”, disse ele.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018