UMAS E OUTRAS
28/05/2018 - Edição 182 - Mai/2018
Da Redação

Golpes no bairro

Opresidente do Conseg Edson Sant’Ana apresentou um ofício da Câmara dos Vereadores que solicitava uma pesquisa com os participantes sobre as demandas dos vallets no bairro, devido a uma CPI. Ninguém reclamou do serviço e, segundo o delegado Marco Antônio Dario e o tenente da PM, Yamaoca, não notificaram nenhuma ocorrência sobre o fato. 

Mais uma vez a vizinhança se mostrou espantada com a quantidade de moradores de rua pelo bairro. As autoridades voltaram a dizer que, se há alimento fácil, eles não vão embora.
 
O supervisor de segurança da ESPM garantiu que depois que as faculdades orientaram professores, funcionários e alunos, e a prefeitura regional podou as árvores e melhorou a iluminação da Rua Capitão Cavalcanti, a área ficou mais segura.
 
Uma moradora reclamou de um bar no início da Rua Sud Menucci, onde há uso de drogas e barulho a noite toda. Um tanto amedrontada, a vizinha ouviu de Dr. Dário que a investigação é sigilosa. “Só é possível combater a situação com denúncia. Quando vamos para a rua e não temos a vítima, mesmo com imagens, não adianta nada...”. Ele garantiu que a testemunha não precisa se expor e que ela estará protegida conforme a lei.
 
O Parklet em frente ao Bar Supra, na Rua Humberto I, não foi retirado pela prefeitura e houve cobranças dos moradores. Mais uma vez, reclamaram da pastelaria na mesma rua que vende bebidas alcoólicas a menores.
 
Houve a orientação para que as reclamações sejam apresentadas em forma de ofício para serem encaminhadas ao órgão competente.
 
Dr. Dario alertou para alguns golpes que estão sendo feitos no bairro sempre utilizando o telefone fixo: golpe do cartão clonado; do caixa eletrônico — o bandido deposita um envelope vazio e diz que errou o destinatário; e o falso sequestro, que voltou a ser aplicado. “Quando a pessoa acha que desligou o telefone, o bandido prende a linha”. Além do velho golpe do bilhete premiado... “Fiquem todos em alerta!”, concluiu o delegado.
 
A próxima reunião do Conseg é no dia 29 de maio, às 20h, na ESPM: Rua Dr. Álvaro Álvim, 173

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018