UMAS E OUTRAS
21/05/2018 - Edição 182 - Mai/2018
Da Redação

Vila ganha novo Teatro

Moderno, com café-bar, espaço literário, foyer com piano, 498 lugares e, no palco de 230 metros quadrados, grandes produções. É com esse ‘cartão de visitas’ que se apresenta o mais novo teatro do pedaço, o Teatro Novo.

Ele pertence ao casal de atores Warney Paulo e Lia Tucci e será inaugurado em setembro no lugar do célebre teatro Dias Gomes, na galeria do número 398 da Rua Domingos de Morais. “O imóvel foi alugado pelo período de dez anos”, explica a assessoria do Teatro Novo.

Palco da trupe Oficina dos Menestréis nos últimos 24 anos, o Dias Gomes 'baixou suas cortinas' em 2016 devido à falta de segurança do local. Para abrigar o Teatro Novo, ele passa por uma grande reforma orçada em R$ 2,4 milhões, que se encontra em fase final.

“Ele foi totalmente reestruturado. As instalações, telhado e poltronas estavam em péssimo estado de conservação”, diz a assessoria do Teatro Novo. Algumas características do espaço - que foi inaugurado em maio de 1965 como cinema Bruni Vila Mariana - foram preservadas, entre elas o tradicional foyer - com piso e escada de mármore -, que foi revitalizado.

O Teatro Novo quer retomar a tradição cultural do endereço. Para isso, aposta numa programação diversificada e encabeçada por grandes produções teatrais apresentadas nas noites de sexta, sábado e domingo. As manhãs de domingos serão dedicadas às crianças, com encenações de clássicos infantis.

Nas segundas e terças, o Teatro Novo reservará o espaço para eventos corporativos. Já nas quartas e quintas será palco de apresentações musicais. “Ele surge para ser destaque no circuito cultural da cidade, privilegiando o público da região”, anseiam seus idealizadores.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018