ATITUDE
21/02/2018 - Edição 179 - Fev/2018

Abra seu coração para o novo!

Por: Marly Pedra

A vida é cheia de “novas” possibilidades ou quem sabe, elas, as novas, lá estavam e ainda não conseguíamos observá-la!

A cada final de ano, fazemos propostas, simpatias e planejamentos no desejo de uma vida melhor em relação ao que já vivemos, o que é um sinal de esperança e vontade de experimentar e conquistar aspectos que acreditamos, que nos deixará mais felizes. Esse gesto interno é interessante, pois “a energia segue o pensamento”.
 
A natureza renova-se a cada dia, a cada momento; no universo nada repete, nós é que, muitas vezes, insistimos em manter a mesma postura de “ontem”!
 
O desejo de dar as boas vindas à renovação pede uma abertura e ampliação da maneira como vemos a vida e tudo o que nos rodeia.
 
Quando conseguimos ampliar a nossa visão, ao abrir o olhar do coração, fazemos novas descobertas, passamos a ver um ângulo não percebido antes, nos vitalizamos com a coragem. E começamos a transformação por nós mesmos; através da energia amorosa do coração passamos a influenciar outras transformações.
 
O coração é um órgão físico importante em nossa vida e outras expressões deste centro vital, igualmente importantes, podem e precisam ser desenvolvidas através da auto percepção, pensamentos e sentimentos benéficos e construtivos, ações inclusivas e altruístas, entre outras, que facilitarão apurarmos a nossa sensibilidade e a vivermos a vida com beleza, positividade, alegria, sabedoria e amor.
 
Os avanços da neurociência são de suma importância para a compreensão da mente humana, mas a pesquisa e o conhecimento das reais possibilidades desse centro cardíaco que nos conecta ao ritmo de tudo que existe no universo — a cardiociência — será um passo inovador para o equilíbrio entre mente e o coração. 
 
Como diz o conselho da ética viva: “O sábio não teme” e “o milagre vem inesperadamente”.
 
Tudo que é novo tem seu significado e, às vezes, “um grão é mais importante do que uma montanha”.
 
Mergulhe em seu coração e ouça a voz silenciosa indicando o novo em cada pulsação.
 
Feliz ano novo!
 
Marly Pedra é médica homeopata, nutróloga, pesquisadora em Cardiociência, Coordenadora da Casa Urusvati, estudante de Ética Viva e Designer em sustentabilidade.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019