UMAS E OUTRAS
28/11/2017 - Edição 177 - Nov/2017
Da Redação

A casa do artista

O pedaço, celebrado pela diversidade de seus equipamentos culturais, acaba de ganhar um novo espaço dedicado à arte. Trata-se da acolhedora Casa Viva, que abriu as suas portas no número 197 da Rua Dr. Álvaro Alvim para se tornar um ponto de encontro de estudantes, artistas e vizinhos amantes de todas as vertentes artísticas.

Anfitrião da Casa, o desenhista e designer de interiores Diego Ferreira conta que ela nasceu para atender a uma demanda cultural do bairro. “Eu moro aqui há oito anos e não sabia da riqueza cultural da vila. Ao conhecer, percebi que há um grande público admirador de arte. A partir de conversas com amigos e artistas do bairro surgiu então a ideia de criar um espaço para conectar essas pessoas”.
 
A Casa Viva foi inaugurada no dia 27 de outubro com uma exposição coletiva, ainda em cartaz, que reúne fotografias, desenhos, pinturas e grafites de sete artistas. A ideia é manter exposições temporárias contínuas, sem curadoria. “A Casa Viva é livre e está aberta para receber propostas culturais dos vizinhos, como saraus, lançamentos de livros, oficinas, palestras, exposição, pocket shows”, explica.
 
Além de abrigar uma programação artística de segunda a sexta, o novo espaço cultural também funciona como ateliê, informa o vizinho. “Ele foi pensado para acolher todos os artistas, tanto os amadores como os profissionais. Quem não tem um local para trabalhar, agora poderá usar a Casa Viva a um custo muito baixo”, garante.
 
Diego conta que transformar a sua própria casa num espaço cultural também foi ao encontro de um desejo por uma vivência mais coletiva. “É uma nova experiência de vida, um modo de viver mais próximo e entre as pessoas. Agora, a minha casa está mais viva do que nunca! Venham conhecer!”, convida.
 
Casa Viva: Rua Dr. Álvaro Alvim, 197. Tel.: 98754-0167. Facebook.com/casaviva197

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2017