UMAS E OUTRAS
06/01/2017 - Edição 167 - Dez/2016
Da Redação

Férias no Pedaço

Enfim, férias! Eis que chegou o momento mais esperado pela garotada. E agora, o que fazer? Para ajudar nessa escolha, o Pedaço da Vila seleciou três programas imperdíveis no bairro que prometem despertar a imaginação das crianças.

 

Como é a vida dentro de uma colmeia?

Essa e muitas outras curiosidades são reveladas na nova sala do Planeta Inseto. O museu do Instituto Biológico acaba de inaugurar um espaço dedicado ao mundo das abelhas sem ferrão. Com pisos em 3D, as crianças poderão experimentar a sensação de estar dentro de uma colmeia. O espaço ainda conta com quatro réplicas de abelhas sem ferrão das espécies Jataí, Iraí, Mandaçaia e Uruçu-Amarela. Em um vídeo, poderão aprender mais sobre a vida e a importância desses insetos. No jardim do museu, também revitalizado, estão expostas 11 colônias de abelhas sem ferrão. Museu do Inseto Av. Dr. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana. De terça a domingo das 9h às 16h. Tel. 2613-9500 / 2613-9400.

 

As brincadeiras fabulosas

Nas férias do Sesc Vila Mariana, imaginação e criatividade são aplicadas na vivência Brincadeiras Fabulosas, que acontece de 7 a 20 de janeiro. Montar brinquedos improvisados, fazer cabaninhas de lençol, queimada com bola de meia e construir aeronaves de papelão são algumas atrações da programação. A cada dia o espaço é reconfigurado com materiais novos em favor de outras brincadeiras. Para participar não precisa fazer inscrição prévia nem retirar ingressos. Quando: Sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 14h30 e das 16h às 18h. Espaço de Brincar (Atrium), 1º andar, Torre A. Capacidade: 200 pessoas.

 

Uma viagem pela leitura

As férias é um bom momento para ler. E o bairro dispõe de muitos espaços onde a viagem pelas páginas dos livros está garantida. No Centro Cultural São Paulo, no número 1000 da Rua Vergueiro, a Gibiteca Henfil reúne uma coleção com mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre os principais super-heróis das HQs. De terça a sexta das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Se o gosto é pelo universo fantástico, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa, na Rua Sena Madureira, 298, tem de tudo um pouco sobre o assunto. Ela possui um acervo de 40 mil exemplares para crianças, jovens e adultos e é especializada em Literatura Fantástica. De segunda a sexta das 10h às 19h; sábados e domingos das 11h às 18h.

Na Rua Dr. Álvaro Avim, 91, o Centro Universitário Belas Artes mantém a bibliotéca pública infantil multilingue, primeira da América Latina, que oferece 14 mil títulos e obras em 10 idiomas. As crianças poderão emprestar até 5 livros por vez, com prazo de 15 dias para a devolução. 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2017