UMAS E OUTRAS
19/12/2016 - Edição 167 - Dez/2016
Da Redação

Chegou a turma do funil
Os blocos carnavalescos de rua da Vila Mariana não param de crescer, nesse ano são mais de 40 que irão desfilar pelas ruas do bairro! Entre eles está a turma do Funil, um bloco sem fins lucrativos que inicia e encerra o desfile na Av. 11 de Junho, 350 (quase esquina com a Rua 1º de janeiro), sempre no sábado anterior ao início do Carnaval. 
 
Formado por uma turma de amigos e simpatizantes, conta com cerca de 120 componentes e agita os moradores das ruas por onde ele passa, engrossando o cordão. Em 2017 o desfile será no dia 18 de fevereiro, com início da concentração por volta das 13 horas e previsão de saída às 16 até às 22 horas.
 
O repertório é composto pelas consagradas marchinhas carnavalescas que até hoje encanta e anima os foliões de todas as idades. “Como forma de preservar a memória do nosso Carnaval e levar um pouco de alegria e descontração para as pessoas. Um animado trio elétrico vai abrindo alas e a gente vai cantando: Chegou a Tuuuuuuuuuuuuuuurma do Funil...”, conta o vizinho Bola Nicoli.
 
Desde a oficialização do Carnaval de rua na cidade de São Paulo, em 2014, o Bloco Turma do Funil Vila Mariana faz parte da festa. “Fazemos parte desse renascimento do Carnaval de rua paulistano, motivo de orgulho para nós”, comemora. 
 
Em 2017, a previsão é que cerca de 500 blocos e mais de 2 milhões de pessoas ocupem as ruas da cidade. “Nosso bloco é pequeno, mas a alegria de desfilar é imensa!”, garante bola! Saiba mais: 96499- 6026 ou facebook/turmadofunilvilamariana

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2017