UMAS E OUTRAS
23/03/2016 - Edição 158 - Mar/2016
Cecilia Thompson

Carcaças de carros pelas ruas
CARCAÇAS DE CARROS: PERIGO 
Na Rua Capitão Macedo - altura do número 30 - há dois carros abandonados com lixo acumulado dentro (uma van e uma perua da Porto Seguro). Já estão praticamente se desfazendo e, segundo relatos, se tornou abrigo para moradores de rua. Tentei falar com a prefeitura no n.º 136, mas é preciso fazer cadastro e não há prazo para retirada(!). Isso em época de emergência para dengue! Conto com nosso jornal! 
Dora Landa
 
A Subprefeitura Vila Mariana informa que vistoriou os dois veículos na rua Capitão Macedo, 30. Um deles foi etiquetado, iniciando a primeira etapa do POP — Processo Operacional Padrão, caso não seja produto de crime ou tenha pendências judiciais, poderá ser recolhido ao pátio, o outro veículo, que está na contramão, é de competência da CET, por isso a subprefeitura enviou ofício solicitando providências do órgão. A equipe de limpeza vai retirar os entulhos que estão no local e foi solicitada à SUVIS Jabaquara/Vila Mariana (Supervisão de Vigilância em Saúde) a vistoria nos carros para bloquear criadouros. Na Capitão Macedo recolhemos a Kombi azul, pois processo do POP foi concluído. O outro carro aguarda o posicionamento da CET, o subprefeito fez contato para agilizar a retirada. No terreno na rua Thomaz Alves que vai ate a Humberto I (ao lado do edifício 126)
 
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informa que todas as denúncias referentes a abandono de veículos em via pública são verificadas pelas Subprefeituras por meio de ações fiscalizatórias. Até novembro de 2015, as subprefeituras removeram 1.662 veículos em situação de abandono.Quando constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente, é afixada no automóvel uma notificação. Somente após cinco dias úteis da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável do veículo, o automóvel é considerado abandonado. Se depois desse prazo, o veículo permanecer na mesma situação, este é removido e encaminhado ao pátio da subprefeitura. Entretanto, para que este veículo seja removido, a Subpre-feitura precisa seguir uma série de procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto aos demais órgãos competentes, como Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e DETRAN), se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial.
 
Nota da redação: Estamos cobrando quase que diariamente uma atitude para resolver esse problema junto à subprefeitura. A van está entulhada de lixo, o que a transforma num criadouro de mosquitos da dengue. Precisamos gerir prioridades!
 
 
 
FALTA DE CALÇADA
O bar na esquina da Rua Cubatão,com a Rua Sampaio Viana”, o “Cubatão Chic Restaurante“ simplesmente ocupa toda a calçada, obrigando os pedestres a andar pela rua — um absurdo uma falta de respeito com a população. E na Rua Joaquim Távora o problema está pior, com o mais novo bar na esquina com a Rua Áurea... Como os clientes não podem fumar lá dentro, o novo bar coloca mesas e cadeiras nas calçadas para os fumantes... E dane-se o pedestre, cadeirantes, idosos, bebês etc. etc. É preciso providências para que a lei seja cumprida!
Emilio Ambrosiano e moradores
 
A Subprefeitura Vila Mariana incluiu na programação a visita dos agentes vistores aos três locais indicados para constatar a denúncia, autuar e multar as infrações de acordo com a lei.
 
DE OLHO NO TERRENO!
Um terreno na rua Thomaz Alves, que vai até a Humberto I (ao lado do edifício 126) é foco forte de mosquitos e roedores. Denuncia já...
Milton Alvares Filho
 
A Subprefeitura Vila Mariana vai enviar agentes vistores ao endereço apontado para verificar a situação de limpeza do terreno, aplicar as multas cabíveis de acordo com a lei e autuar o proprietário para que proceda imediatamente com a limpeza. Quanto às pragas urbanas, a SUVIS Jabaquara/Vila Mariana — Supervisão de Vigilância em Saúde também foi acionada para fazer vistoria do local. No dia 16/03/2015 uma equipe de agentes de endemias esteve na Rua Humberto I, 991, fundos com a Rua Thomaz Alves, nº 126, porém o local estava fechado. Trata-se de um terreno onde foram demolidas algumas casas e que há uma placa da Construtora Vitacon. Foi feito contato com a construtora, que foi orientada da necessidade de limpeza e adequação do terreno. Os representantes da empresa se comprometeram a cumprir o que foi solicitado até a semana que vem, quando será feita nova vistoria.
 
PATA DE VACA
Gostaria de pedir para o jornal nos ajudar e pedir à subprefeitura para podar as árvores tipo pata de vaca, que estão prejudicando moradores, pois interferem nos fios de tele-comunicações. Essas árvores são uma praga, pois seus galhos espalham-se para todos os lados e já ficamos sem sinal de TV e internet por causa disto. 
A rua é: Estado de Israel, em frente aos números — 331 e 333, e também em frente ao n.º 346.
Dona Yolanda e moradores
 
A Subprefeitura Vila Mariana programou vistoria no local indicado e realizará os serviços necessários de acordo com a avaliação técnica dos engenheiros agrônomos da supervisão técnica de limpeza e áreas verdes.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2017