ATITUDE
22/02/2016 - Edição 157 - Fev/2016
Jean Massumi

Nós temos a força!

Queridos amigos do Pedaço, começamos mais um abençoado ano com uma perguntinha: o que tem em comum o atleta que vence uma Olímpiada, um cientista que descobre uma vacina que salva milhões de vidas e uma dona de casa que vence uma doença?

Há quem diga que é a disciplina, outros a perseverança e muitos atribuem à fé.  Sem dúvida são componentes importantíssimos em qualquer feito, mas existe uma força, uma energia avassaladora que cria objetivos, tempera virtudes e impulsiona as superações, chamada VONTADE.

Dizia o gênio Albert Einstein: - “é uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica...” E está por trás de cada primeiro passo, cada início de caminhada. E quando o sonho começa a ser vencido pelo cansaço, é à vontade o combustível extra. Na sua ausência (ou diminuição) reside um quadro que exige cuidados e atenção: a depressão. A vontade é uma espécie de pedra filosofal que concretiza até os mais improváveis devaneios...
Agora vem minha proposta, quase indecente, é verdade.

 

Por que, ao invés de canalizarmos toda essa fonte energética para termos um carro legal, uma casa legal, um corpo de revista, roupas bacanas, o que é lícito diga-se, não usamos uma parcela para sermos pessoas melhores? Pois da mesma forma que existe um consenso sobre a necessidade de mudarmos, existe em contrapartida, um baixíssimo empenho (quase um esquecimento) nessa direção.

Aos contestadores, os polêmicos e briguentos que me mandam emails: cada um de nós sabe (ou faz ideia) das próprias deficiências. Para tal, basta consultar nas nossas cabecinhas um juiz chamado “consciência”. Buscar dentro de nós um ser humano melhor requer um empenho digno de Nobel. E o poder para tal conquista atende pelo verbo de querer...
 

Que tenhamos um ano cheio de luz, amor e paz.

 

Jean Massumi é massoterapeuta

Rua Morgado de Mateus, 596.  Tel. 5908.0121    jmhara@uol.com.br


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019