ATITUDE
- Edição 60 - Abr/2007
Jean Massumi

Mudando a Postura Mental - 2

Dando continuidade à coluna do mês anterior, gostaria de iniciar a 2ª etapa da mudança de nossa energia mental falando sobre a visualização.

Depois de fixarmos bem o sentimento de gratidão (que é infinito), devemos aprender a visualizar tudo que queremos para a nossa vida. Para isso, basta imaginarmos aquilo que almejamos com riqueza de detalhes, de forma contínua, para que comece a fazer parte real no nosso dia-a-dia. Formas, cores, cheiros, quantidade, sentimentos, textura, sons, enfim, nada pode escapar nessa visualização. Se o sonho de nossas vidas é uma casa, imaginem e escrevam detalhadamente como ela deve ser. Se é ter saúde, imaginem e escrevam como é ser saudável. Sintam a saúde com tudo o que ela proporciona. Não há restrições para nossa imaginação e vontade. Perseverar é a palavra-chave.

Mas, sejamos positivos. Não usem palavras negativas na visualização.Não dêem valor e importância ao baixo-astral. Ao invés de falar: "quero me livrar do medo e da depressão" digam: "quero ser corajoso e cheio de entusiasmo". Pois nosso cérebro registra tudo que falamos e ficar repetindo palavras negativas - depressão, pobreza, tristeza, dívidas etc -, faz com que se fortaleça esse conceito dentro de nós. Uma pequena advertência: cuidado com o que vocês desejam, pois está se tornando real...

Muito obrigado e até o mês que vem!

 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019