ATITUDE
- Edição 60 - Abr/2007
Denise Delfim

Poesia não vende

O escritor e poeta Rodrigo Capella, que já foi destaque da seção Umas e Outras de setembro/2006, acaba de lançar seu oitavo livro, Poesia não vende, que relata o descaso público com a poesia e mostra que atualmente arte tem sido consumida apenas em associação com outras artes, tais como cinema, teatro, pintura, música e cinema.

Rodrigo, 26 anos e poeta desde os 13, encontrou na editora Caminho das Idéias, especializada em poesia para mostrar o papel social da arte em escrever em verso para construção de um Brasil mais culto e poético: "Através da aplicação do conceito do letramento nas escolas brasileiras, o jovem e a criança estarão em contato direto com a poesia, organizando, por exemplo, uma encenação a partir de um trecho de poema lido. Assim vão compreender melhor a essência da poesia", conceitua. A obra traz depoimentos de Ivan Lins, Moacyr Scliar, Carlos Reichenbach, escolhidos pelos sentimento, alma e principalmente esperança, contínua em seus trabalhos.

Rodrico Capella, também autor do "Transroca, o navio proibido", transformado em roteiro de filme nas mãos do cineasta e roteirista Ricardo Zimmer, esteve na Cinemateca Brasileira durante a Mostra Internacional de Cinema, em outubro último, para lançar Rir ou Chorar – o cinema de sentimento - uma biografia do diretor de cinema Ricardo Pinto e Silva.

POESIA NÃO VENDE, de Rodrigo Capella

Editora: Caminho das Idéias (88 págs.). Quanto: R$ 23,00


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019