ATITUDE
27/02/2015 - Edição 146 - Fev/2015
Autor 100012

ÁGUA, Ah! Ser Vital
A água existe formando o corpo do planeta e também o nosso corpo, sempre alegre, flexível e disposta a correr e circular por onde ela possa nutrir, limpar, alimentar e hidratar. Mas ela passou a viver, nos últimos anos, uma situação inusitada: sempre abundante, fresca, indispensável, com um sabor próprio, passou a viver a situação da escassez, trazendo medo, pânico, a quem imagina que pode ficar sem ela.
 
A dona água é útil, ou, melhor, indispensável para tudo a que se refere à saúde. Quando ao acordarmos,  bebemos água, percebemos o seu sabor, a sua refrescância, como que permitindo  abrir-nos a um “novo” movimento de renovação celular saudável, que deve se repetir várias vezes ao dia.
 
Seja ao tomar banho, no preparo do alimento, ao misturar-se ou ser o veículo para a ingestão de medicamento(s), no escalda-pé, ou em colocá-la  em contato com áreas do corpo —  seu alcance e possibilidade de equilibrar, restaurar e curar são enormes.
 
Como cada gesto e atitude consciente causa transformações em diferentes escalas:  em nossa vida, em nosso corpo, em nosso entorno, e em  nossa infinitude.
 
Ao entrar em contato com esse Ser, e nos relacionarmos com ele, sentindo que a água é viva e Vida em nós, sua ação se amplia, trazendo inúmeras possibilidades de renovação, flexibilidade e cura.
 
A sugestão é que, diariamente, a pessoa tome atenção e observe os seus movimentos internos numa relação de amor e respeito com a água. É só desejar e dedicar um pequeno tempo a essa “descoberta” de si mesmo e de seu relacionamento com a água. 
 
Antes de bebê-la, de utilizar a água nas suas inúmeras formas, sinta o que esse Ser vivo lhe oferece, entre em contato com toda a sua expressão de vida e, desta vez, permita que o seu pensamento se amplie e o seu coração se abra, possibilitando também o alcance de um benefício ampliado para todos os seres, o nosso bairro, a nossa cidade e o querido planeta azul.  ÁGUA é saúde e Vida!
 
Dra. Marly Pedra, Médica Homeopata e Nutróloga e
Nucleadora de Saúde do Programa Ecobairro
www.ecobairro.org.br

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019