UMAS E OUTRAS
15/12/2014 - Edição 145 - Dez/2014
Marcella Larocca

Segurança
A última reunião do ano do CONSEG contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, GCM e Subprefeitura.
 
Com a chegada das festas de fim de ano, a PM reforçará o policiamento na região dos comércios da Rua Domingos de Moraes  e dará prioridade ao entorno da Árvore de Natal e da Fonte no Parque Ibirapuera, uma vez que dezembro é um dos piores meses com relação ao registro de ocorrências.
 
A Árvore de Natal atrai cerca de 20 mil pessoas por dia, e aos finais de semana esse número aumenta para 40 mil.  Sua inauguração está prevista para o dia 13 de dezembro, indo até 5 de janeiro. Quem passa por essa região já pode observar a iluminação na fonte e a projeção de filmes nas águas do lago.
 
Um assunto que veio à tona na reunião foi a implantação da ciclovia nas ruas França Pinto e Madre Cabrini. Quem mora nessas ruas relatou que o trânsito está muito complicado e que os motoristas que entram e saem das garagens devem redobrar a atenção, uma  vez que os veículos têm que passar pela ciclovia. As pessoas que costumavam estacionar na Rua França Pinto também estão sofrendo, porque as vagas diminuíram muito.  Além disso, os moradores disseram que o fluxo de bicicletas é quase zero.
 
Um vizinho alertou a todos sobre um flanelinha que fica com um facão na região do Clube Círculo Militar. Parece que ele é usuário de drogas e que quando está alterado acaba intimidando os motoristas. A Polícia Militar prometeu reforçar a ronda nesse local e disse estar ciente das características desse suspeito. Vale ressaltar que a próxima reunião do CONSEG será em fevereiro.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018