UMAS E OUTRAS
11/12/2014 - Edição 144 - Nov/2014
Da Redação

Coral Unifesp

No ano em que Chico Buarque completa 70 anos de idade, uma de suas obras mais emblemáticas ganha uma versão original do Coral Unifesp. As músicas de O Grande Circo Místico foram compostas em parceria com Edu Lobo no início dos anos 80 especialmente para o Ballet Guaíra, uma das mais tradicionais companhias de dança do Brasil. No disco lançado em 1983, algumas canções viraram clássicos, como Beatriz, na voz de Milton Nascimento, Sobre Todas as Coisas, gravada por Gilberto Gil, e A História de Lily Braun, por Gal Costa.

Esta não é a primeira vez que o Coral Unifesp interpreta cenicamente as canções de O Grande Circo Místico. Na primeira temporada, entre 1999 e 2002, a peça foi um sucesso de público, tendo sido apresentada em importantes casas de show de São Paulo, como o Sesc Vila Mariana. O regente Eduardo Fernandes, que assume a direção musical do espetáculo, conta que a montagem é diferente da versão original e de outras já apresentadas até agora: “No nosso caso, o foco principal é a poesia de cada canção. Não existe uma história linear. Nós encenamos o que cada canção nos transmite”.

Dos arranjos interpretados pelo Coral Unifesp em O Grande Circo Místico, seis foram escritos especialmente para o grupo por Mônica Thiele (Vésper Vocal), Roberto Rodrigues e Walter Jr. Na maior parte do tempo, os integrantes cantam a cappella acompanhados por instrumentos de percussão enquanto atuam sob a direção cênica do argentino Reynaldo Puebla, que também esteve à frente do coro na primeira montagem do espetáculo.

Além deste musical, o Coral Unifesp já apresentou a Ópera do Malandro e Os Saltimbancos, de Chico Buarque, e Os Afro-Sambas, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, que rendeu a gravação de um CD, em 2007. Com A Era do Rádio, o grupo se apresentou nos estúdios da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro, nas comemorações dos 70 anos da emissora. Em duas oportunidades também montou A Noiva do Condutor, de Noel Rosa, encenada no Theatro Municipal de São Paulo e na Sala São Paulo.

_______________________________________________

Coral Unifesp em O Grande Circo Místico

Dias: 12, 13 e 14 de dezembro

Horário: Sexta, às 21h, sábado, às 16h, e domingo (14) às 11h

Local: Teatro Marcos Lindenberg

Endereço: Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino – Metrô Santa Cruz

Preço: Inteira: R$ 10,00 / Meia: R$ 5,00 – a bilheteria abre duas hora antes

Informações: (11) 3582-1361

www.coral.unifesp.br

Direção musical: Eduardo Fernandes

Direção cênica: Reynaldo Puebla

Duração: 55 min

Classificação: livre


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018